PHB
O reino de Ishdar como um todo possui uma forte tradição marcial, e faz parte da sua educação básica o treinamento de combate necessário para empunhar suas armas mais clássicas. Você possui proficiência com rapieras, adagas, espadas curtas e bestas de mão
Por causa de uma rixa com Jari, a Deusa dos Mortos, Laoiche resolveu se vingar nos seus servos mais próximos. Graças a essa maldição, nenhum drow consegue suportar ficar sob a luz do Sol por muito tempo sem sofrer efeitos como tontura pesada, dor de cabeça e queimaduras na pele exposta. Você tem Desvantagem em Ataques ou testes para perceber criaturas que estejam na luz do Sol, essa desvantagem se torna mais ampla caso o drow esteja exposto direta ou indiretamente a luz solar.
Como efeito colateral da maldição de Laoiche, os drow são capazes de enxergar ainda melhor no escuro do que os outros grupos de elfos. Sua visão no escuro tem um alcance de 120ft.
Como parte das bençãos recebidos sob serviço de Jari, os drow são capazes de lançar magia naturalmente. Você sabe a cantrip Luzes Dançantes. Quando chegar no 3º nível vai ganhar a magia Fogo das Fadas uma vez por descanso longo, e no 5º nível você ganha Escuridão que pode ser usada uma vez por descanso longo. Seu atributo para conjuras essas magias é Carisma.
Descendentes dos gran-eladrin que marcharam ao lado de Jari, Deusa dos Mortos, os drow foram amaldiçoados a sofrer dores intensas sob a luz do Sol pela Deusa dos Céus. Como efeito colateral da tentativa de Jari de proteger seus cavaleiros, suas peles vão do cinza-chumbo a tons quase metálicos. Seus olhos tem um brilho parcialmente apagado, e seus olhos parecem brancos ou acizentados. Eles também tendem a ser mais altos e imponentes do que os outros tipos de elfo.